Ensino Fundamental (2º Ano ao 9º Ano)
O Ensino Fundamental tem como objetivo uma educação que desenvolva aspectos cognitivos, físicos, afetivo, sociais e éticos visando uma formação ampla. Através de ambientes diferentes como: sala de laboratório de ciências, sala de multimídia com lousa interativas, utilização de projetores e Ipads em sala de aula, conseguiremos promover um ensino diferenciado e de qualidade.

São objetivos específicos do Ensino Fundamental:

1. Assegurar ao aluno a capacidade de adquirir e desenvolver conhecimentos que lhe permitam interagir no mundo;
2. Desenvolver atividades que atendam às habilidades bio-psico-sociais do aluno.
3. Fortalecer vínculos de amizade e de solidariedade na aquisição de valores.
4. Incentivar o aluno na pesquisa e na descoberta, desenvolvendo a capacidade do educando de ser crítico, pensante e criativo.
Proposta Pedagógica para os alunos do 9º ano
Visando o aprimoramento da proposta pedagógica para os alunos do 9º ano, a Escola Bandeirante proporcionará as seguintes mudanças:
• AUMENTO DA CARGA HORÁRIA:
A carga horária semanal aumentará de 25 para 30 aulas semanais. Com esta mudança, a Escola Bandeirantes passará a oferecer 100 horas/aula a mais do que previsto por lei e, o mais importante, auxiliando os alunos na adaptação ao Ensino Médio, isto é, reduzir o impacto da nova fase que os alunos enfrentarão no ano seguinte. Para que isso seja possível, as aulas iniciarão às 7h30min. com término às 12h25min, totalizando 6 horas/aulas diárias.
• FOCO NO CONTEÚDO:
Com o aumento da carga horária, será dado foco em conteúdos mais importantes para o ingresso em escolas técnicas e nos principais concursos que os alunos procuram para o Ensino Médio. Esse aumento é focado nas aulas de Matemática e Português.
• SIMULADO:
Com o objetivo de aprofundar o conhecimento, serão realizados simulados aos sábados.
• TESTE DE ORIENTAÇÃO VOCACIONAL:
Não adianta apenas aumentar a carga horária e os conhecimentos. Por esse motivo, a coordenação psicopedagógica da escola realiza um teste de orientação vocacional, onde procura descobrir e conduzir os alunos de acordo com suas aptidões. Um futuro profissional que faz o que gosta, é um profissional realizado e que desempenha melhor suas funções.