Nossa História
Desde 1983, a Escola Bandeirantes investiu neste sonho e iniciou sua trajetória. Grande parte deste sucesso se deve ao comprometimento com a educação e muita vontade de vencer. Para consolidar suas ideias, a direção da escola uniu seus esforços a uma equipe de colaboradores comprometidos e conscientes da importância de proporcionar conhecimento, formar cidadãos responsáveis, solidários e que pudessem contribuir à nossa sociedade.

Os Bandeirantes foram homens valentes e responsáveis pela expansão do território brasileiro. No caminho que percorriam, surgiram novas povoações. Estas explorações territoriais eram chamadas de Entradas ou Bandeiras. Nestas viagens, o objetivo dos Bandeirantes era de desbravar novos lugares, criar povoados e encontrar riquezas. O lema utilizado pelos Bandeirantes era “aprender fazendo”. Inspirado nesse contexto de força e valentia, a Escola Bandeirantes foi fundada no dia 13 de setembro de 1983.

A Escola Bandeirantes iniciou seu primeiro ano de vida com 51 alunos, ministrando aulas da pré-escola até a 4.ª série. Utilizando o aprendizado deixado pelos Bandeirantes (aprender fazendo) e com o objetivo de melhorar qualidade dos nossos serviços, as demais séries foram implantadas gradativamente até completar todas as turmas do Ensino Fundamental. Nos primeiros anos, as ruas em volta da escola sequer eram asfaltadas. Não nos conformávamos com a poeira que levantava quando passava um carro, ou com o barro trazido pelas chuvas. A solução foi sensibilizar a Prefeitura e os Vereadores da cidade e, após 4 anos de insistentes pedidos, finalmente conseguimos o antipó, posteriormente veio o asfalto. No início, a Rede Ferroviária era o principal destaque da região e os funcionários trouxeram seus filhos para estudar conosco, foi o impulso de que precisávamos.

Existem coisas que acontecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. Momentos tão maravilhosos que, ao fechar os olhos, relembramos o quanto foi e está sendo gratificante fazer parte da vida de tantas pessoas. É desta forma que a Direção da Escola Bandeirantes agradece a todos os alunos, professores e funcionários que colaboraram com a nossa história de sucesso durante estes anos.
Sofia e Vanessa
“A Educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”.
Nelson Mandela - Líder Político sul-africa.